02/06/2010

CARTÃO DE NATAL



Fechei um projeto de ilustração artesanal a lápis de cor, sobre papel texturizado, é a cena clássica do nascimento de Jesus. Abaixo um Making Of, com as etapas de produção dessa ilustra. É um processo trabalhoso, foram aproximadas 12 horas em cima da ilustra, mas nada se compara ao efeito que o lápis deixa sobre o papel texturizado. A ilustra foi finalizada e ajustada no photoshop.







Aqui cometi um grande erro, não sei porque inventei de colocar um óculos no Rei Mago, achei que ficou simpático com óculos, mas só depois me toquei "quando criaram óculos?", acho que não tinha óculos no nascimento de Cristo...hehehe....acabei tirando no photoshop.


Trabalho finalizado e ajustado no computador, além de tirar os "benditos óculos", ajustei contraste e brilho, e acertei o nariz da ovelhinha que no artesanal tinha ficado parecido com nariz de cachorro, aprovado e enviado o arquivo digital para o cliente. A ilustra vai fazer parte do portifólio do material gráfico da Speed Graph!

9 comentários:

Rafael2802 disse...

Caramba! Muito 10 =) Legal poder ver as fases da ilustração.

Abração Marcelo

Thaís Sanchotene disse...

Caraio que legal ver o trabalho sendo feito!!! Muito, muito bom mesmo!! :)

Alê Mariano disse...

Cara, muito legal mesmo! Muito massa o trabalho em lapis de cor. Parabéns!

Sonia Horn disse...

Oi Marcelo!!
Brigada!
Gostei do seu trabalho tbem!!
Então!Avisa no próximo encontro...tenho mais 3 irmãs que trabalham com ilustração...se der certo vou sim.
Um abraço!
Soninha

Davi Leon Dias disse...

POWWW MARCELO...
Show de bola cara.
Parabéns pelo seu trabalho, está muitoooo porrada.
Abração

Flávia disse...

Eu que te avisei do óculos, malandrão, rsrsrs
Te amo, você é o melhor ilustrador de toooooooooodo o mundo! Eu e a Lauren somos suas fãs!
Bjo meu amor!

ⓚⓔⓛⓛⓘ ⓗⓞⓜⓔⓝⓘⓤⓚ disse...

rsrs essa do óculos eu ri...
Nossa, quando eu crescer quero pintar com lapis de cor que nem você...rsrs

adrapala disse...

pense assim, até a trinity de Matrix ficaria natural naquele contexto com o seu traço, perfeito!

Anônimo disse...

Um dos reismagos parace seu Helio? se eu me recordo o nome do seu pai...
Parabéns é bomsaber que vc conseguiu realizar seus sonhos ...era inevitavel srsrrs

De alguém.